EMAGREÇA RÁPIDO COM CHIA - receita aqui

Nos mercados dos Estados Unidos tem à venda muitas garrafas com chás variados, chá verde, chá preto, de ervas, ou frutas vermelhas, todos com sementes de chia dentro.  Mas é muito fácil fazer em casa...


Faça o chá de sua preferência à noite...



Acrescente 1 ou 2 colheres de Chia (em sementes)


Misture bem e guarde.  



Vai ficar levemente gelatinoso. 
Beba durante o dia seguinte, antes das refeições. 
Não deixe de assistir ao vídeo no final deste artigo, ok ?

A Chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento:

· Dá saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e assim limpa o organismo".
 

Mas a chia transborda mesmo em quantidade de fibras, duas colheres de chia contêm 8,6 g delas. Como temos que consumir 25 gramas dessas substâncias ao dia, isso quer dizer que uma porção tem 34% das fibras de que precisamos diariamente! Veja qual porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes ela também carrega:
  • 32% de magnésio
  • 16% de zinco
  • 15% de cálcio
  • 13% do ferro
  • 13% de vitamina B3 (niacina)
  • 12% de vitamina B1 (tiamina)
  • 3% de vitamina B2 (riboflavina).
* Valores Diários de referência para adultos com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

VEJA O VÍDEO EXPLICATIVO DAS PROPRIEDADES DO CHÁ E DA CHIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *